BEYOOOOONDS assumem que são as novas palhaças do J-pop na maravilhosa “Konna Hazujanakatta!”

BEYOOOOONDS está de volta com seu 2º triple a-side “Gekikara LOVE / Now Now Ningen / Konna Hazujanakatta!”. Esse 2º single demorou pra sair para um grupo do Hello!Project (OK, teve um vírus estourando no mundo nesses últimos tempos, mas ainda assim…), mas a demora valeu a pena pois elas entregaram o melhor J-pop desse início de ano fazendo piada da própria existência com “Konna Hazujanakatta!”:

O brilho dessa música está na letra, onde elas contam todas as expectativas que elas tinham sobre estrearem como idols no Japão, onde elas esperavam debutar com uma música doce sobre o primeiro amor com as gatinhas sendo fofas e servindo sorrisos encantadores para o público… Para receber uma música estranha sobre um garoto usando óculos. E a partir daí tudo vai rolando abaixo, com elas esperando coisas diferentes do que o Hello!Project deu para elas de debut. Elas esperavam vestidinhos brancos e pueris e receberam roupas extremamente coloridas e espalhafatosas, esperavam uma coreografia bonitinha e receberam danças cômicas, esperavam uma música normalzinha de idol japonês e receberam um remake de Village People para ter barriga tanquinho. Elas esperavam fofura, mas vão promover sendo palhaças mesmo.

Tudo isso para falar que o BEYOOOOONDS é um grupo de idols cômicas, apostando no conceito “fofo porém divertido”. Ou seja, ao invés de irem numa linha AKB48/Morning Musume de músicas, elas vão numa linha mais absurda cantando sobre coisas inesperadas. Na prática, é o grupo assumindo que estão atrás do seu viral, e que isso vem dando certo (Elas cantam que estão ficando populares com esse conceito, e o debut foi #1 na Oricon). E um grupo assumidamente trash desse jeito pode ser o que eu quero hoje. Queria muito que o Momoland assumisse essa coisa mais trash pra elas mas a Coreia não está mais afim de dar audiência para as piadas delas que agora se levam mais a sério como um grupo pop, então espero que o Japão não faça o mesmo e vingue apenas uma piada do BEYOOOOONDS.

“Konna Hazujanakatta!” introduz melhor a ideia por trás do BEYOOOOONDS, que fogem do padrão J-idol e tentam buscar o sucesso na comédia trazendo uma letra genial com um instrumental gostosíssimo (Algo bem mais J-pop clássico, mas que fica muito divertido de ouvir com a letra acompanhando). Não é uma ideia muito nova, mas como a demanda na indústria é por coisas mais polidas e sofisticadas, ir nessa pegada mais descompromissada pode ser uma alternativa interessante para o grupo (Sendo a ideia mais promissora do Hello!Project em um bom tempo).

Das outras A-Sides do grupo, “Gekikara LOVE” é outra música bem divertida, apostando no ridículo para cantar uma música sobre um amor quente. A farofada mais intensa do instrumental dá todo um clima dançante para a faixa, e acho que também cumpre com a ideia delas serem fofas e divertidas de ouvir e assistir. Já “Now Now Ningen” é a mais fraquinha das 3, onde eu aprecio a ideia de cantar uma música motivacional sobre como as pessoas deveriam lidar com “o novo normal” mas simplesmente não me dá a mesma energia que as outras músicas me deram.

Mesmo assim temos um triple a-side muito forte aqui, tanto pela proposta do grupo quanto para uma ouvida casual. BEYOOOOONDS vem com a ideia de divertir o ouvinte, e eu me sinto mais alegre e leve ouvindo o grupo, então fica a minha torcida para que elas voem alto no J-pop. Uma pena o H!P/Up-front não liberar suas discografias no Spotify para que fique mais fácil dessas músicas delas crescerem comigo, mas um dia eles dão o braço a torcer.

4 comentários em “BEYOOOOONDS assumem que são as novas palhaças do J-pop na maravilhosa “Konna Hazujanakatta!””

  1. ai vou te dizer que BEYOOOOONDS é a coisa mais quente e maravilhosa que surgiu no jpop nos últimos tempos. eu dou risada de chorar com as músicas, principalmente nippon no dna, já ouviu? obra prima do tira sarro dos japoneses, agora só falta a h!p perceber que tá ilhada nessa era do streaming e liberar a discografia das gatinhas no spotify

    Curtir

  2. Af Dougie elas são maravilhosas. Ano passado não foi assim tão interessante para o J-pop, mas as gatinhas do BEYOOOOONDS são perfeitas. Acho que essas tosqueiras são mais bem aceitas no Japão que na Coreia, e isso é muito bom pois elas são bem divertidas e despretensiosas. Elas não estão preocupadas em ser perfeitas, mas só em divertir mesmo. No K-pop, acho que o mais próximo disso foi Orange Caramel e Crayon Pop. Seria incrível se Momoland seguisse nesse caminho, mas com o K-pop se internacionalizando cada vez mais acho difícil qualquer grupo seguir por esse caminho, infelizmente.

    Curtir

  3. Caramba, não conhecia as bad meaning good do j-pop, curti mt! Value dougie por mais uma indicação ❤

    e a musica do boyzinho de oculos é mt boa, po!! Queria que tivesse no spotify

    P.S: elas serviram mt mais em Gekikara LOVE que os f*did*s das crianças estranhas em god's menu.

    Curtir

Os comentários estão desativados.