Hyuna mostrou que uma boa menina faz ASSIM em “Good Girl”

Durante a divulgação do comeback da Hyuna foi anunciado que “Good Girl”, que seria o 1º single original do comeback da Hyunão, teria seu vídeo lançado (Para quem não sabe esse MV já estava pronto e a Hyuna até estava lançando teasers na época quando ela ficou muito doente e teve que engavetar tudo), então eu resolvi guardar meus comentários sobre “Good Girl” para o lançamento do MV que saiu hoje:

“Good Girl” é mais legal que “I’m Not Cool”. Basicamente ela está cantando a mesma coisa nas duas músicas: Em “I’m Not Cool” ela canta que não é legal pois ela faz o que quiser e o pessoal não gosta disso, e em “Good Girl” ela canta que não segue padrões e não é aquela boa menina que todo mundo gosta por ser ela mesma. Até mesmo o jeito e a atitude sarcástica e debochada da Hyuna cantar está nas duas músicas, o que combina com a mensagem que as músicas querem passar e até mesmo com a imagem que a cantora passa para nós. Essa fórmula é bem a cara da Hyuna, que (quase) sempre manda muito bem.

O que faz “Good Girl” ser melhor é que ela parece se levar menos a sério nessa música. Os vocais estão mais de “esquilete”, como se ela estivesse brincando com a música e rindo até dela mesma ao invés de querer realmente passar um recado para os haters, e o instrumental é bem menos pretensioso na batida mais leve e pop com uns elementos que tornam a música uma bagunça divertida. E a Hyuna nessa atmosfera é muito mais legal, pois esse pop mais colorido dá um contraste muito mais interessante com a personalidade que ela bota cantando. Eu juro que esperei ela soltar uma linha tão icônica quanto a da bunda do macaco vermelha de “Red” pois essa música pedia uma linha tão absurda assim, mas fiquei feliz com o que veio mesmo assim.

O MV, mesmo preferindo o de “I’m Not Cool” nesse caso, também é bem legal. Na parte mais conceitual do vídeo temos Hyuna sendo botada como o alvo principal em diferentes situações, representando o fato dela ser um alvo constante de críticas por conta de seu comportamento que, de certa forta, chama muita atenção. Foi criativo e tal, mas o destaque mesmo está na coreografia que chama a atenção desde o início e faz eu querer dançar junto, especialmente nesse movimento aqui:

Queria muito uma versão performance desse vídeo só pra ver a coreografia completa com essa edição do MV, tenho certeza que ficaria um trabalho muito legal.

No geral, “Good Girl” é um lançamento com a cara da Hyuna, mas com coisas que me deixam mais feliz ouvindo. Não acho que seja a melhor música desse comeback, mas é um comeback que lembra momentos mais simples em que a Hyuna era aquela jovem bagunceira que só queria derreter uns sorvetes e estourar umas bolhas por aí. E o mais divertido é que, com “I’m Not Cool” vingando nos charts e tendo o melhor desempenho da Hyunão em uns bons 4 anos, não precisamos pensar se “Good Girl” seria uma faixa melhor como single principal e só curtir isso aqui sem nenhuma preocupação. Hyuna é a fodona dos coreanos em “I’m Not Cool” e é a minha fodona em “Good Girl”, então todo mundo sai ganhando.

Nota: Será que “Boa Menina” da Luísa Sonza é uma referência fácil que todo mundo vai pegar lendo esse título? Na dúvida, fica aí o vídeo para explicar o título desse post.

5 comentários em “Hyuna mostrou que uma boa menina faz ASSIM em “Good Girl””

  1. Dougie, não tem nada a ver com a não-tão-boa menina Hyuna, eu estava vendo seus posts de J-pop e passei a me indagar: como posso fazer para ouvir as músicas da Airi Suzuki e outras dos grupos do Hello! Project se a Up Front não disponibiliza as músicas em nenhum serviço de streaming possível? Se alguém souber me responder eu agradeço MUITO. Queria muito ouvir a trasheira Koi wa Accha Accha sem precisar ir no YouTube.

    Curtir

      1. Que pena, eu quase nunca baixo as músicas alternativamente, sempre ou preferência aos serviços de streaming, etc. Mas se é a única opção… sinto que nesse sentido o Japão tá meio atrasado ainda. Enfim, muito obrigado amigo, você é um amigo!

        Curtir

  2. Amei tudo no comeback da Hyuna e espero que o aloprado do PSY continue mantendo a gata lançando coisas por ai…
    Mas o que mais me chamou atenção nesse MV é o dançarino padraozinho que eu fingiria que não é nada pra militância do twiiter não me cancelar, mas no sigilo sentava gostoso.
    PQP QUE MACHO HYUNA, ONDE TU ACHOU ISSO?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olha, eu curti mais essa do que aquela outra. Essa tem a vibe de boas e nem aí pra nada, e o vocal debochado da Hyuna tá on point!
    Sem falar na coreografia que tá massa, e mais cheio de estilo e atitude.

    Curtir

Os comentários estão desativados.